Faz um tempinho que não escrevo, mas a semana ta sendo corrida. Essa semana tve varios eventos, isso que é bom da UGA tem sempre uma coisa acontecendo para os estudantes. Na segunda eu participei de uma palestra New Media: How Technology Influences American Politics. Teve a presença de um senador e de dois jornalistas um de talk show e outro de uma radio. A discussão foi mais envolta de como a tecnologia pode distribuir rapido as informações sendo ela verdadeira ou não, e que com a internet as pessoas não tem mais privacidade e que alguns senadores e politcos as vezes sofrem com isso ou se aproveitam disso para fazer campanha.
Também colocaram os americanos geralmente veem as noticias em programas de entreterimento do que em canais que realmente colocam noticias como fatos e fazem discussões, preferem ver noticias sobre famosos do que ver fatos que acontecem pelo mundo.
Na quinta fui assitir o Ballet Folclórico de Vera Cruz, uma cidade do Mexico que estava comemorando sua indenpendencia, foi muito divertido e muito legal conhecer um pouco da culturadessa cidade do México.
Também na quinta assisti um filme do Zé do Caixão, A meia Noite Levarei sua Alma, eu nunca tinha assistido um filme dele antes, e achei muito legal a produção do filme pelos efeitos que foram colocados em relação a epoca que foi produzido. O melhor foi ver a reação de algumas pessoas que não eram brasileiras de espanto ou admiração em algumas cenas do filme.
Sabado fui para uma feira Pagã, que a amiga da Daisy a Tonia estava promovendo. Foi legal ver a cultura deles e participei de um workshop sobre tambores como eram feitos e explicou que alguns povos nativos ultilizavam esse tipo de instrumento para se comunicar com seus Deuses ultilizando apenas de sons.
Depois da feira eu voltei pra casa e fui com a Carol para uma Farm Party, fomos para uma fazenda de um amigo da Kris da igreja dela e todas as pessoas que estavam lá também faziam parte da comunidade. Foi bom conhecer pessoas novas e a visão de lá era incrivel, deu pra relaxar um pouco dos deveres,rs. Tinha outro brasileiro lá o Lucas, que mora aqui a 10 anos, a mãe dele é brasileira e o pai é americano. Eu brinquei um pouco de bola com o pessoal e nós experimentamos o smores, uma comida tipicamente americana, torra o marshmallow no fogo e come com chocolate e biscoito, é uma deliciaaa!
Ficamos lá até mais ou menos 10 h e voltamos pra casa. Hoje domingo, passo o dia chuvendo! dia bom pra ficar em casa e não fazer nadaaaa! rs
Nooooossa adorei a sua programação de eventos daí, rsrsrs... Primeiro eu tb nunca vi um filme do Zé do caixão, nunca teve um festival aqui p isso, oq eu acho uma lstima ja que ele foi um icone do cinema trash superfamoso.
ResponderExcluirdepois eu queria demais ter ido nessa feira pagã, nossa deve ter sido incrivel entrar em contato com esse tipo de espiritualidade assim q parece q te faz entrar em contato de verdade com a gente mesma, do fundo da alma.
e por ultimo AI Q INVEJA, vc comeu marshmallows na fogueira, q nem nos filmes q a gente semp via quando criança. Tá te odeio cami, huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua... brinks... morrendo de saudades suas, cada dia mais... Love you.
Conte mais sobre a feira pagã!
ResponderExcluirEstes momento de conhecimento da diversidade cultural são de importancia fundamental. Bjs e APROVEITE.
ResponderExcluirOi, Cá, legal o seu post! Só um detalhe: primitivo não é uma palavra que descreva os povos nativos da América. A história deles foi por um lado, a nossa por outra, e quando nos encontramos os europeus os chamaram de primitivos (como fazem com a gente até hoje).
ResponderExcluirBeijos,
Tico
Larisse: Cááá, saudades de ti, adorei teu blog, se entrar responde a vó quer falar ctg, Te amo mtu <3
ResponderExcluir