sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Athens





Ola,
A pedidos estou comecando o meu blog, para deixar gravado o que estou vivenciado aqui em
Athens.Ah e um detalhe, os computadores daqui nao sao adaptados para a lingua portuguesa entao nao consigo colocar acentuacao nas palavras.

Vou fazer um breve resumo dos primeiros dias aqui em Athens, pois como estou pc ainda esta um pouco dificil para me conectar.

Dia 30 de Julho

Chegamos ( eu e Carol) em Atlanta na sexta de manha umas 5h no aeroporto, o voo demorou menos de oito horas o que era o horario previsto de chegada, tivemos que ficar esperando um pouco para abrirem. Depois disso passamos pela alfandega, o que foi muito cansantivo. Tivemos que checar o passaporte, depois pegar as malas, deixar as malas em outro canto pra ele verificarem tudo, depois passa pelo detector de metal, tirando tudo, ate o sapato (todo mundo tinha que fazer isso)
depois pegar as malas de novo e ir finalmente sair. O aeroporto de Atlanta eh imenso, tivemos que pegar um trem para poder sair da sala de embarque e ir ate a entrado do aeroporto, e passamos por cinco paradas antes de chegar ao ponto final.



As 9h a irma da Daisy, Natasha, chegou para nos levar para a cidade de Athens. Demora 1h30 de uma cidade para outra. Quando chegamos ficamos na casa de uma amiga da Daisy, a Tonia, ela o marido Chris, nos receberam com o maior carinho. Eles tem dois cachorros huskis, a Kira e o Shadow, apesar de soltarem muito pelo, sao muito amaveis e brincalhoes.







Depois que deixamos as malas, fomos almocar, e preciso falar minha primeira impressao da comida da Georgia nao foi muito boa, rs, comi um frango com macarrao, e o frango era apimentado, e o macarrao tava muito gorduroso. Depois do almoco fomos no nosso apartamento para pagar o aluguel, e perguntar quando poderiamos nos mudar. Logo em seguida fomos ao banco e abrimos a nossa conta.

As pessoas aqui em Athens sao muito receptivas e educadas. Todo mundo da bom dia e pergunta como voce esta.

As 6h da tarde fomos ao Blue Sky, um bar que fica no centro da cidade, com a Tonia o Chris e a Daisy. La eles tem todo tipo de bebida e de cerveja, eu provei uma com gosto de pera, e ate que era gostosa. A Tonia tambem pediu uma comida pra gente e ficamos ate mais ou menos 11h da noite, e um detalhe que me lembrei quando fui a Florida, eh que o sol aqui so se poe as 830 9h da noite. Agente nem percebe que esta tarde ate olhar no relogio.

Tambem fiquei meio doente por causa do clima daqui, a noite meus olhos e nariz estavam ardendo, porque na rua esta muito quente, mas dentro dos lugares eh muito frio, e inclusive na casa da Tonia, que ela mantem uma temperatura baixa por causa dos cachorros dela.

Dia 31 de julho

No sabado de manha, fomos comer em um restaurante, Mama's Boy, la voce pode tomar cafe da manha e almoco. A comida de la eh muito boa, tomei um capuchino com um bolo de chocolate com laranje e morango junto, muito gosto.

E tudo aqui eh enormeeeee!!! eu e a Carol, dividimos quase tudo que pedimos, os sanduches sao grandes, os copos sao grandes, tudo eh grande e apimentad! rs

Depois do cafe da manha, fomos fazer nossa mudanca da casa da Tonia para o nosso condomino, que alias tem uma vista linda da janela. No mesmo dia tambem fizemos a feira, e arrumamos nossas coisas.

Dia 01 de Agosto

No Domingo fomos fazer kayak, com a Tonia o Chris e a Daisy. Foi uma experiencia incrivel.

Saimos 10h de casa, e chegamos la umas 1oh 30. Quando chegamos pegamos os nossos coletes como o kayk e o remo. A natureza do lugar que nos fomos eh linda, e ao longo do caminho tinha varios riachos com pedras que nos tinhamos que desviar. Foram quase 5h de aventura, dentro do rio e do kaike, fizemos o nosso lanche la mesmo. O Chris e a Tonia levaram comida para podermos aguentar, rs.

Chegamos em casa morta de cansadas e queimadas do sol, fiquei tamb com calo nas maos por causa do remo, e dores no braco. Mas mesmo assim a experiencia valeu a pena. Foi muito bom e muito divertido.
















Depois do passeio, nos fomos jantar fora, e conhecemos o Thiago, que tambem esta no mesmo projeto de intercambio que agente, mas que veio de Sao Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário